quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Atividades de estudo da equipe

O projeto age também no processo formativo dos estudantes envolvidos. Assim, mensalmente são realizadas reuniões para estudo de referenciais teóricos da área, planejamento e avaliação das atividades desenvolvidas em campo. Até dezembro de 2010 foram estudados temas como: conceito de deficiência; pesquisa colaborativa e inclusão escolar, através da leitura e resenha oral de obras como:
  • DINIZ, Débora. O que é deficiência? Coleção Primeiros passos. Editora Brasiliense, 2007.
  • IBIAPINA, Ivana Maria Lopes de Melo. Pesquisa colaborativa: investigação, formação e produção de conhecimentos. Brasília: Liber Livro Editora, 2008.
  • MANTOAN, Ma Teresa E.; ARANTES, Valeria A.; PRIETO, Rosângela G. Inclusão Escolar: pontos e contrapontos. SUMMUS, 2006.
  • PRIOSTE, Cláudia; RAIÇA, Darcy; MACHADO, Maria Luiza G. Dez questões sobre a educação inclusiva da pessoa com deficiência mental. São Paulo: Avercamp



Um comentário: